Whatsapp: 9.8822-1405

Menu

Negociações com a Neobpo perto do fim

icone facebook icone gplus icone whatsapp

Redação  10/05/2019

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (09), mais uma rodada de negociações para dar prosseguimento a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho da Neobpo. Diferentemente das outras reuniões, pela primeira vez a empresa apresentou uma contraproposta que se aproximou do pleito dos trabalhadores.

“Ainda não chegamos ao ponto que consideramos de acordo, principalmente porque a mudança da data-base para janeiro e um reajuste maior nos tíquetes não foram contemplados. No entanto, na questão salarial, a contraproposta chegou a 4,7% para o piso e 3% para quem ganha acima”, ponderou o diretor do Sinttel, Mikael Nascimento. Uma nova e última reunião está programada para os próximos dez dias.

As discussões não se resumiram apenas para tratar da proposta de acordo. A direção do sindicato aproveitou a oportunidade para cobrar da gestão da empresa o fim das mudanças dos horários sem comunicação prévia aos trabalhadores. Já em relação ao banco de horas e as férias, o representante patronal garantiu que irá criar uma forma para que o próprio trabalhador faça a solicitação.